BLOG

Aqui pode encontrar alguns artigos, eventos, frases e curiosidades sobre a temática.

Cliniviseu em tempos de pandemia

Por: | Tags: | Comentários: 0 | Agosto 16th, 2021

Na CLINIVISEU garantimos, como sempre, a sua segurança, bem como a de toda a equipa.

Com o aparecimento desta pandemia, tivemos que nos adaptar, principalmente a nível de espaço e equipamentos.

Na sala de espera trocámos os sofás por cadeiras possíveis de higienizar mais fácil e rapidamente, e retirámos todos os objetos de decoração e distração, como plantas, revistas e brinquedos da sala de espera das crianças.

Nos gabinetes ficaram apenas os equipamentos necessários para a realização do tratamento em si, tendo sido retiradas as secretárias, cadeiras, computadores.

A cada elemento da equipa é medida a temperatura à chegada ao serviço, temos o cuidado de manter o distanciamento físico dos restantes colegas e utilizamos a máscara de proteção em todos os espaços da clínica.

Quando o paciente entra na CLINIVISEU, desinfeta os pés no nosso tapete higienizante, desinfeta as mãos com álcool gel que temos ao seu dispor e aguarda na sala de espera, onde as cadeiras têm uma distância de 2 metros entre si.

Antes de entrar para o gabinete, é medida a temperatura com um termómetro de infravermelhos e é fornecido álcool gel para nova desinfeção das mãos.

Quando entra para o gabinete, coloca os seus pertences (carteira, casaco, óculos, telemóvel) numa caixa de plástico com tampa, senta-se na cadeira de tratamento, retira a máscara e faz um bochecho com um produto desinfetante.

Também tivemos que adaptar o nosso equipamento de proteção individual. Se antes o nosso equipamento era composto por uma bata descartável, um par de luvas, uma máscara cirúrgica e uns óculos de proteção, agora complementamos com fato de proteção completo, mais um par de luvas, uma máscara FFP2, touca e viseira.

Após a consulta terminada, o material utilizado é levado numa caixa fechada, para evitar a contaminação; o equipamento de proteção individual descartável é colocado em sacos de lixo próprios e lacrados; e toda a sala é desinfetada com produtos de desinfeção específicos.

Posto isto, uma máquina de ozono é ligada, que vai promover a purificação do ar, e durante cerca de 1 hora o gabinete em questão fica interdito.

A nossa sala de esterilização está equipada com todos os produtos de desinfeção e equipamentos necessários, tais como autoclaves, máquina de ultravioleta, passando todos os materiais por um rigoroso circuito de descontaminação e esterilização.

Na receção, a nossa rececionista e os pacientes estão separados por uma grande placa de acrílico, para evitar ao máximo o contacto.

Sentiu-se seguro? Estamos à sua espera!

Partilhar
Facebooktwitterlinkedinmail

Deixe um Comentário